Ubuntu na terra do pão di queijo

23/04/2007

Resenha do Amsn 0.97SVN – Ubuntu Edgy

Filed under: Ubuntu — Leonardo Amaral @ 20:05

Ok, ok, me crucifiquem, mas ainda estou no Edgy. Peguei meu notebook hoje, depois da navalhada que levei na carteira, e como li por ai sobre o amsn novo, resolvi testar. Lembrando que vou disponibilizar o pacote assim que estiver no Feisty (prioridade de migração).Antes da paulada, achei impressionante o Alvaro ter resolvido continuar a todo vapor o aMsn. Nunca gostei muito dele pois não era tão completo, ao ponto da rapidez do Kopete e do Gaim sairem ganhando.

Criei o pacote a partir do SVN (nota para a pasta debian lotada de gambiarras), instalei e fui feliz, só depende do tcl e do tk, ambos na 8.4 – algo que tem no main do Ubuntu, salvo engano.

Não vou repetir os screenshots da UnderLinux, pois ele ficou igualzinho no  meu Kubuntu, mas vou acrescentar algo que me perguntaram: “E a porcaria da WebCam?”. Ao menos no test, funciona.

Peguei uma creative espetei na Usb e mandei ele configurar a webcam. Tiro e queda, reconheceu.

Screenshot WebCam aMsn

O aMsn está muito mais estavel que antes, sem os crashes de fechar quando abre uma janela de conversação, ou quando tira ele do systray. Não testei suporte a audio porque precisa compilar uma lib, e mais compilações só farei quando meu sistema estiver migrado, portanto aguardem uma parte 2 desse artigo!
.

3 Comentários »

  1. Legal, eu estou usando o aMSN 0.96.

    Comentário por zecarlos — 07/05/2007 @ 19:29 | Responder

  2. uia.. vou correndo instalar =)

    Comentário por Rapha — 12/05/2007 @ 15:17 | Responder

  3. Vai tomar no cú

    Comentário por Buceta — 03/09/2007 @ 13:31 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

