Ubuntu na terra do pão di queijo

02/05/2007

Meu computador novo (Mais trabalho parte 3.14….)

Filed under: Ubuntu — Leonardo Amaral @ 15:08

Buenas!

Meu período de meditação já acabo, comprei meu Desktop novo, vocês podem ver o bruto pelos screenshots. Eu peguei esses dias pra terminar o artigo do bluetooth, mas tem um bug critico no bluez do Feisty (Diversos bugs em https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/bluez-utils/), então simplesmente não consigo parear meu celular de novo. Lastimavel. Estou com uma nova maquina, e como ela é bem rápida, decidi usar menos gambiarras. O repositório http://ubuntu.leleobhz.org vai ser reestruturado. terá backport dos pacotes mais importantes para Dapper e Edgy, além da possibilidade de ter pacotes para Debian Etch. Documentarei o pbuilder (não gostei do cowbuilder), mais de raiva do que por convicção, pois me tirou do sério ter que ficar testando linha de comando porque não tem mais que o man…

Aqui vai uma série de screenshots do meu desktop novo, incluindo a configuração. Escolhi Intel devido a:

1) Estoria (parece verdade?) da ATI/AMD x Composite. Eles foram muito infelizes escrevendo como escreveram.

2) Os core 2, no mesmo nivel de preço, davam um banho nos AMDFX. Meu orçamento foi apertado, e uma placa mãe estavel pra AMD também e cara. O Core 2 Duo provou ser muito eficiente, principalmente agora.

3) A VGA onboard (não tinha $$$ pra VGA) é de exelente qualidade e tem drivers GPL pra linux

4) A Intel suporta os drivers dela pra linux também. Mesmo sendo placa Desktop

Portanto, fui de Intel.

[SCREENSHOT] 20070502-Inicial
Desktop Limpo

[SCREENSHOT] 20070502-Firefox

Firefox Vista

[SCREENSHOT] 20070502-Menu

Menu do KDE

[SCREENSHOT] 20070502-Compilando

Compilando…

Enfim, meu novo bruto de compilação :]

4 Comentários »

  1. Leleo, beleza? Aqui é o André, da FAFICH, que trocou uma idéia com vc no UBUNTU, Uai!

    Primeiro, as cobranças: cadê o link pro vídio superlegal que vc rodou pra gente?!

    Segundo: me parece que a “estória” da AMD/ATI Vs. Composite são verdade… Tenho uma ATI Radeon 9550, e antes de habilitá-la (esse gerenciador de drivers proprietários é uma dádiva…), os efeitos estão disponíveis; mas uma vez a placa habilitada: “A extensão Composite não está disponível”. :(

    Terceiro: os codecs estão com algum problema… tudo (MPlayer, Xine-ui, Totem-xine, etc) rodava tudo (inclusive rmvb), agora… por exemplo, eu só consigo rodar .rmvb no Real (for Linux) ou no GXine, mas e instalo o Xine-ui, para de rodar… aí, só Real mesmo. No Edgy eu usava o Xine-ui pra tudo… que será?

    Abraço.

    Comentário por André — 02/05/2007 @ 17:19 | Responder

  2. Andre:

    1) Ta no site! http://www.leleobhz.org. A legenda o cara que fez me passou hoje, e vou colocar lá também.

    2) Pois e….

    3) https://help.ubuntu.com/community/Medibuntu

    Comentário por Leonardo Amaral — 02/05/2007 @ 19:03 | Responder

  3. valeu! Eu baixei os codecs no Medibuntu (tutorial do Galactus no Fórum do Ubuntu-BR). Tem alguma coisa sinistra nesse negócio.

    Comentário por André — 02/05/2007 @ 21:18 | Responder

  4. […] do lavc? Simplesmente porque o libx264 é terrivelmente lento quando usado com filtros (No meu C2D, sao ~70FPS x ~130FPS). Acho que o threading da libavcodec ajuda […]

    Pingback por Scripts que facilitam a vida![0] « Ubuntu na terra do pão di queijo — 25/09/2008 @ 11:41 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

