Ubuntu na terra do pão di queijo

18/04/2008

FISL: Parte I

Filed under: Software Livre,Ubuntu — Leonardo Amaral @ 17:09

Não tem nem muito o que dizer. Tanta gente postando acaba caindo no enfadonho. Mas afinal das contas, é o FISL, e não da pra ficar inerte a esse evento que mexe tanto com a comunidade livre. Então coloco a seguir meus recados.:

  • POA

Não é a primeira vez que eu venho aqui, e não enjôo de dizer que se não fosse mineiro, seria paulista ou gaúcho. Adoro andar pelas ruas de POA, e não deixo de ficar impressionado com a educação dos motoristas com os pedestres – inexistente em Minas. Tem comida barata, tem o Cachorro do Bigode, comida e periféricos eletrônicos bastante baratos.

  • OpenSolaris

Minha busca mesopotâmica por um substituto do Linux para Aplicações de alto desempenho caiu no Solaris desta vez. Fui ao encontro Pre-FISL e além de ganhar um Norte sobre o OpenSolaris, ganhei também um Voucher para uma certificação. E no pendrive que ganhei do NetBeans, já foi o MilaX!!!

  • Ubuntu-BR

Não dava pra deixar de azucrinar a paciência do pessoal e encher o saco por causa do Gnome do inférno. O Coringão, Lucas Arruda e outros acabaram no mesmo hotel que eu. Até hoje os garotos não se prontificaram a farra, mas…. :p

  • TextoLivre

Venho representando o TextoLivre, como foi no ano passado. Me orgulho muito de vestir a camisa e este ano as coisas andaram melhores. Mais conversas, mais projetos e ideias, um público bem maior e bastante cansaço; mas sempre vale a pena.

  • FISL

LOTADO. O evento fica cheio o dia todo. Os estandes grandes sempre ficam lotados, e este ano percebi um tumulto maior envolta dos GUS. O GUS do Ubuntu sempre tem visitantes, e até o nosso (TextoLivre) teve populado boa parte do tempo com visitantes. Senti que as visitas aos Estandes do “Meio” ficaram mais vazios (Caixa, SERPRO, empresas como UOL e Terra e por ai vai). Por um lado e bom, pois o público tem se interessado mais pelos pequenos expositores, que tem muito pra mostrar e pouco público, e por um lado não é legal, pois boa parte dessas empresas sustentam o SL Brasileiro. No entanto a chance para os Pequenos veio agora

A rede do FISL mais uma vez está um Caco. Eu tenho um ponto de rede no GUS e vieram reclamar do meu switch, que tive que tirar da linha de frente (Montei uma Bridge no notebook da Ana Cristina), Parece que hoje está mais normal, e não encrencaram com o Switch, mas a wireless não pega nem a porrete. Uma boa observação é que o router aqui é FreeBSD (Alias, tem comunidade do FBSD aqui no FISL???)

Amanhã eu volto com mais resenhas e talvez algumas fotos.

2 Comentários »

  1. […] por Leonardo Amaral (leleobhzΘleleobhz·org) – referência […]

    Pingback por FISL 9.0: Primeiras considerações — 19/04/2008 @ 14:40 | Responder

  2. […] ano eu não fui um menino muito comedido. Esse ano viajei, brinquei, zoei. distribui sacoladas, refleti bastante, ensinei coisas bacanas, ofendi e repudiei […]

    Pingback por Papai noel… — 08/12/2008 @ 20:01 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

