Ubuntu na terra do pão di queijo

19/04/2008

FISL 9.0: Parte II

Filed under: Software Livre,Ubuntu — Leonardo Amaral @ 14:18

Terceiro e ultimo dia de FISL, com muito movimento, algumas camisas de Pinguim sendo vendidas, palestras vazias as 9h da manha e não acaba por aqui – literalmente – Vai ter festa Livre no final!!!

A Rede wireless continua um caco. Tem avisos aqui recomendando o uso dos canais 3, 7 e 9 dos APs – me parece um congestionamento no canal 6. Mesmo assim, as coisas não ficaram melhores, e eu continuo usando meu switch na rede wired do GUS.

Parece que o dia de maior movimento realmente foi o segundo, mas hoje há vários sorteios de camisetas e brindes por parte dos GUS. Estamos vendendo também, camisas – quem quiser e só vir ao estande do TextoLivre. Voltando ao movimento, parece que a área dos GUS está mais vazia, mas quando fui ao restaurante, surpresa – não tinha mesa livre nem nas saletas. E mesmo pra dividir tava meio complicado achar também, o que mostra algum movimento. Me faz crer que – também – o FIERGS em termo de local de evento era mais adequado que a PUC, pois tudo ficava mais junto e mais interessante (Aqui os estandes pagos tão bem distante dos GUS).

Vejo bastante gente fazendo instalações de Linux, e bem especialmente do Ubuntu – que sempre tem um notebook pra instalar. Até GPRS da Claro eu já instalei!!

Para mim os destaques mesmo foram o tamanho dos grupos de usuários – que incharam bastante no ponto de vista positivista, a Sun com o pre-fisl da galera do OpenSolaris e do Javali, que foram muito gente boa ajudando a instalar o Solaris na minha pendrive e abraçando meu interesse pelo OpenSolaris em servidores como alternativa ao Linux, a Intel com as lentes para aumentar o Chip e a GRANDE oferta de café gratis pelas empresas nos estandes, que me fez ficar mais vivo do que o normal.

As fotos eu vou enviar depois, no meu album de fotos, porque estou trabalhando via VNC+SSH (Afinal se não o fosse seria um Sysadmin bem frajuto), e ai haverão mais novidades.

Talvez eu faça um relato pós-fisl – festas de fim de evento – ida pra casa… Quem sabe?

6 Comentários »

  1. Olá Leonardo, tudo certo?
    Vi que você estava vendendo algumas camisas no FISL 9. Será que sobrou alguma? Como faço para afquirir?

    Um grande abraço

    João Zanella

    Comentário por Zanella — 19/04/2008 @ 20:14 | Responder

  2. Opa…
    nao vejo a hora de voce divulgar suas fotos hehehe..
    Como nunca fui e sou novo nesse ramo to doido pra ver como é a agitação hehehehe
    Ano que vem já estou me programando \o/
    parabéns pelo site…

    Comentário por Olívio Farias — 19/04/2008 @ 21:23 | Responder

  3. Zanella, me contacte por email até amanha de manhã que a gente dá um jeito!

    Olívio, Obrigado, e eu te espero no Fisl 10!

    Comentário por Leonardo Amaral — 19/04/2008 @ 23:57 | Responder

  4. A PUC é uma maravilha para o evento, atrai muita gente da propria faculdade e não ficamos limitados a apenas uma churrascaria como foi ano passado, e quem não queria almoçar no restaurante do evnto(realmente fica cheio) tinha varios outros restaurantes pelo campus da PUC q oferecia refeição de 6,50 a 15,00 reais, as salas são muito mais confortáveis que as do ano passado.
    E o melhor de tudo na PUC tem as alunas gauchas maravilhosas, bem diferente do FIERGS.

    []s

    Di Lucca

    Comentário por ZéLucca — 20/04/2008 @ 10:08 | Responder

  5. Leonardo,

    Estou sem seu e-mail. O meu e-mail é: joao.zanella@gmail.com

    Um abraço

    Zanella

    Comentário por Zanella — 20/04/2008 @ 15:19 | Responder

  6. […] FISL 9.0: Segundas impressões “Escrevo hoje a continuação das minhas primeiras considerações sobre o FISL 9.0, tecendo uma opinião mais abrangente sobre o evento em sí, as atrações e o que me atraiu. FISL 9.0: Parte II” […]

    Pingback por FISL 9.0: Segundas impressões — 21/04/2008 @ 15:05 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

