Ubuntu na terra do pão di queijo

24/06/2008

awaiting-moderation[1] # Quando as menságens chegarem eu apago

Filed under: Ubuntu — Leonardo Amaral @ 23:39

Re: [Planeta Ubuntu Brasil] Problemas com o Planeta?
De:
Leonardo Amaral <leleobhz@leleobhz.org>
Para:
Autores do Planeta Ubuntu Brasil <planeta@listas.ubuntubrasil.org>
Data:
Hoje 08:05:55

Assinado por leleobhz@leleobhz.org.  Exibir Detalhes
Em Tuesday 24 June 2008 00:28:16 Lucas Arruda escreveu:
> > Nunca vi pedido de ajuda na lista. Melhor ainda dizendo, muitos aqui me
> > conhecem e sabem que meu negócio não é firula de compiz fusion e sim alta
> > performance em servidores. Muitos também ja me viram reclamando, mas
> > nunca recebi um mail me perguntando se eu poderia ajudar.
>
> Então é você que tem que correr atrás para ajudar o Ubuntu. E não o
> contrário.
> Desse modo seria impossível ter as coisas feitas.
>

A gente até corre, mas lembre-se que somente 1/4 de duzia de pessoas tem
acesso aos servidores.

> Sinceramente, eu não posso fazer algo e sair convidando pessoas a ajudar.
> As pessoas tem que sentir interesse em me ajudar, seja pelo que faço, seja
> para aprender ou por qualquer outro motivo.

Como eu vou ajudar sem saber o que precisa? Se ninguem abre o jogo? E outra,
vamos supor que eu disponha de infra pra hospedar o ubuntu-br: Eu deveria
confiar em uma administração parcial e opaca?

Em Tuesday 24 June 2008 00:17:02 Marcellino Junior escreveu:
> Volto ao ponto inicial e agrego a mensagem anterior do colega.
>
> Nunca vi pedido de ajuda na lista. Melhor ainda dizendo, muitos aqui me
> conhecem e sabem que meu negócio não é firula de compiz fusion e sim alta
> performance em servidores. Muitos também ja me viram reclamando, mas nunca
> recebi um mail me perguntando se eu poderia ajudar.
>
> Faço as palavras do colega as minhas: “Arrogância e falta de
> transparência”. Problemas vão e vem e nunca estamos sabendo de nada.

Perfeito Marcellino!! É exatamente isso que eu penso.

>
> 2008/6/24 Lucas Arruda <lucasarruda@gmail.com>:
> > Planejamento e roadmap com 1 pessoa colaborando?
> > Isso é a mesma coisa duma pessoa analisar, planejar, implementar,
> > documentar e testar.
> >
> > 2008/6/24 Marcellino Junior <marcelljr@gmail.com>:
> >> Porque não existe planejamento. Se existisse um “roadmap” de
> >> implementações e melhoramentos, todos iriamos trabalhar melhor.
> >>
> >> Outro ponto importante: só meia dúzia ter acesso aos servidores. Quando
> >> os serviços caem e os detentores do acesso ao servidor não estão
> >> disponiveis, nós, integrantes do planeta, ficamos de mãos atadas e não
> >> podemos fazer nada, só reclamar mesmo.
> >
> > _______________________________________________
> > Planeta mailing list
> > Planeta@listas.ubuntubrasil.org
> > http://listas.ubuntubrasil.org/mailman/listinfo/planeta


Leonardo Amaral – Administrador de Sistemas Linux
Tel: 31 8432-5025 / 31 4062-7411
Cerificado LPIC-1 LPI000106747

“Eu gosto das cousas. As cousas sim!
As pessoas atrapalham. Estão em toda parte.
Multiplicam-se em excesso. As cousas são quietas.
Bastam-se. Não semetem com ninguém. E não exigem nada.
Apenas que não as tirem do lugar onde estão.” – Mario Quintana
Fim da mensagem assinada

11 Comentários »

  1. Concordo que as coisas tem que ser feitas mais às claras mas também entendo que o problema de somente poucas pessoas terem o acesso é complicado de ser mudado. Como eu comentei nessa thread, não se pode sair “distribuindo a senha de root” para todo mundo do planeta. Esse é um problema realmente complicado…

    Comentário por Arthur Furlan — 25/06/2008 @ 0:07 | Responder

  2. Eu imaginava o planeta como agrupador de blog dos contribuidores do Ubuntu, logo logo percebi que é só mais um status no curriculo de alguns.. o resto só faz produzir conteúdo para que alguns digam “viu, é meu”.

    Infelizmente o wiki vai pelo mesmo caminho, não pela vontade dos membros do DocTeam, mas porque todos os times estão atrelados a essa política do “mundo gira ao redor do meu umbigo”….

    Não dou mais um caractere pro Ubuntu-BR por conta disso.. danem-se eles e quem concorda com essa palhaçada.

    O potencial do Ubuntu-BR é diariamente podado pela gestores e suas vontades escusas…

    Faça como eu, ligue o foda-se!!!

    Comentário por José Vitor Lopes e Silva — 25/06/2008 @ 0:18 | Responder

  3. Mês difícil no Planeta Ubuntu né não?

    Comentário por Silvio — 25/06/2008 @ 0:52 | Responder

  4. Meus amigos, acompanho o planeta.ubuntu-br.org quase diariamente e já reparei que está down muitas vezes.
    Será que é assim tão dificil ter uma plataforma de monitorização tipo nagios que alerte quando isso acontece ?!
    Melhor, seria interessante saber porque é que isso acontece ?
    Como já aconteceu várias vezes e o problema parece não ser resolvido, só tenho uma palavra para os responsáveis, que é chamá-los de INCOMPETENTES …

    Cumprimentos cordiais,
    Pedro Rodrigues

    Comentário por Pedro Rodrigues — 25/06/2008 @ 5:14 | Responder

  5. Ah, só mais uma coisa, estou disponivel para ajudar, se quiserem entrem em contacto ….

    Cumprimentos cordiais,
    Pedro Rodrigues

    Comentário por Pedro Rodrigues — 25/06/2008 @ 5:17 | Responder

  6. Leleo, numa boa, não acho nenhum pouco legal você publicar isso ai.

    As pessoas ficam totalmente por fora, numa mensagem totalmente sem contexto.
    Todo mundo sabe que gente com vontade de ajudar sobra, mas na hora do vamos ver não se pode contar com ninguém.

    Caro Pedro, sem saber do que se trata, você culpa os outros, mas a verdade é que muitos do que estão “oferecendo” ajuda nunca realmente ajudaram. O problema aqui não é falta de plataformas de monitoramento, nem nada. Todo servidor tem problemas, mas precisa de alguém para consertar. Como a mão de obra é escassa, nem sempre os problemas são consertados não hora, mas todos o são. E pode ter certeza que tem gente trabalhando para isso e inclusive gastando do próprio tempo para fazer isso, até porque não somos suporte pagos, e sim voluntários de uma causa. Por favor, peço que não faça mais comentários sem saber do que se trata, pois algum dia poderia se deparar com seu trabalho por meio de outro e te chamar de incompetente. E, acredite, você não gostaria nada nada de ouvir isso, até porque eu não teria como provar que você o é.

    Comentário por Lucas Arruda — 25/06/2008 @ 9:49 | Responder

  7. Lucas, não tem que ter contexto pra ninguém além da lista. Eu estou usando os meios que disponho pra poder ter minha mensagem lida por quem importa, tal como você chegou. A lista e pública (http://listas.ubuntubrasil.org/pipermail/planeta/2008-June/thread.html), e meus emails tb são. É lastimavel sofrer censura DESCARRADA por uma comunidade que se propoe ser aberta, quando se toca na ferida dela (Alias, dela o escambau, de 2 ou 3 @ubuntu/member que só se importam com o título).

    Comentário por Leonardo Amaral — 25/06/2008 @ 15:03 | Responder

  8. Se você utilizasse os meios corretos (planeta-owner@listas.ubuntubrasil.org), não precisaria fazer essa besteira (peculiar)!
    Estava viajando de férias… e não vi nenhum e-mail!

    Lembro que ninguém pegou você pelo braço e forçou você a participar da Planeta…

    Comentário por Fábio Nogueira — 25/06/2008 @ 15:13 | Responder

  9. Fabio, para que? Ser censurado lá também? Ter mensagem retida no queue? São as mesmas pessoas que administram? Não, acho que não surtiria efeito.

    Comentário por Leonardo Amaral — 25/06/2008 @ 15:18 | Responder

  10. Caro Lucas,
    Vou esclarecer os meus comentários …
    Passo a citar “Incompetência é a inabilidade de alguém de desempenhar adequadamente uma determinada tarefa ou missão.”
    Os factos que eu conheço são o que estão em cima na mensagem. Existe um “problema” que eu não sei qual é, mas que provoca com que o site planeta.ubuntu-br.org fique indisponivel. Com certeza que existe um ou vários responsáveis com “poder” na máquina para resolver esse “problema”. Os incompetentes são os que têm a responsabilidade e o poder ( acesso root ) na máquina ( servidor) para resolverem isso e não o fazem ( pode ser por falta de tempo ou outro motivo) e nem deixam os outros fazer.
    Sobre o tempo disponível e o voluntariado em open-source só tenho um comentário a fazer, devemos colaborar desde que tenhamos tempo e disponibilidade para isso. Fazer parte só por curriculo e para dizer aos amigos que participamos não vale a pena.
    O facto de as pessoas não estarem a ser pagas pela colaboração no projecto não serve de desculpa para sermos menos exigentes.
    Relativamente ao meu trabalho ele é regularmente avaliado, talvez o trabalho em projectos como este também pudesse ser avaliado com uma certa regularidade para se poder “puxar as orelhas” a quem não está a cumprir.
    Isto levar-me-ia a um longo discurso sobre como as funções são atribuidas em muitos projectos open-source, mas isso secalhar fica para outra conversa.

    Cumprimentos cordiais,
    Pedro Rodrigues

    Comentário por Pedro Rodrigues — 26/06/2008 @ 6:10 | Responder

  11. […] distribui sacoladas, refleti bastante, ensinei coisas bacanas, ofendi e repudiei os evangélicos, bati cabeça no prego, desenvolvi muitas coisas boas e interessantes para e com o mundo SL, reconheci pessoas brilhantes […]

    Pingback por Papai noel… — 13/12/2008 @ 11:10 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

