Ubuntu na terra do pão di queijo

17/10/2008

“Fim de expediente, 5:30, cartão de ponto… Operários”

Filed under: Diversos,Software Livre,Ubuntu — Leonardo Amaral @ 6:30

Tem uma música bacana mesmo da época que o Pato Fú ainda era bom, chamada Vida de Operário. Vejam:

Fim de expediente cinco e meia
Cartão de ponto, operários
Saem da fábrica cansados da exploração
Oito horas e de pé
E de pé na fila ônibus lotado
Duas horas em pé ou sentado
Vida de operário
Vida de operário
Vida de operário
Braços na máquina operando a situação
Crescimento da produção
E o lucro é do patrão
Semana é do patrão
Ganância é do patrão

Então, agora posso dizer que sou mais um Feliz assalariado no país.  Estou trabalhando no Fale com a CEMIG (116), atendendo ligações das agências, então pessoas, quando forem ligar pra cemig das agências, saibam que existe uma chance em +- 130 de vocês sairem comigo. :]

E como não pode faltar, oia meu workspace!

Ponto de Atendimento na Central de Atendimento CEMIG.

Ponto de Atendimento na Central de Atendimento CEMIG.

8 Comentários »

  1. Olá. É que “Vida de Operário” é uma música da Patife Band, importantíssima banda pós-punk paulista dos eighties. Capitaneada por Paulo Barnabé, irmão do conhecido porra-louca Arrigo. Está no sensacional “Corredor Polonês”, de 1987, somente lançado em CD em 2002. A banda ainda está em atividade. Ah, e eu acho que Pato Fu ainda é bom, embora bem mais pop.

    Um abraço

    Alexandre

    Comentário por Alexandre — 18/10/2008 @ 21:39 | Responder

  2. Caramba Alexandre! Vivendo e apreendendo. Não sabia que tinha dedo dos Barnabé. Tá explicado :p

    Eu gostei so de umas 3 musicas do Gol de Quem e depois ficou pop demais.

    Diga-se de passagem, vou procurar por eles depois :]

    Comentário por Leonardo Amaral — 22/10/2008 @ 18:13 | Responder

  3. E ai cara!
    Sofredor, hein????
    Trabalho na CEMIG, na TI no mesmo prédio que vc (8º andar).
    Já trabalhei na CAC, uns 10 anos atrás e sei que ralação que é.

    Sorte aí no “inferno”!
    rsrsrsrsrs

    Comentário por Adriano — 23/10/2008 @ 7:14 | Responder

  4. Adriano, tem vaga pra TI não hein? :] (BTW, o SAPo tá me matando de raiva :p)

    Comentário por Leonardo Amaral — 23/10/2008 @ 21:16 | Responder

  5. […] Como disse aqui, voltei a trabalhar na CEMIG. É pra ganhar pouco, mas eu gosto muito do lugar. Uma semana depois […]

    Pingback por Um pouquinho do meu dia-a-dia… — 24/10/2008 @ 20:40 | Responder

  6. Bom .. no final aquela luz nem sempre é um trem .. aquela lá no fim do tunel .. parabens cara voce merece ai .. e não para de estuda não ..

    ps – quero uma polo do debian da linuxmall : ]

    Comentário por Erick Tostes — 24/10/2008 @ 20:58 | Responder

  7. Podemos ver!

    Me procura no oitavo andar, sala de servidores Xomni.

    Comentário por Adriano — 27/10/2008 @ 16:58 | Responder

  8. oi, passei no concurso da cemig, estou doidinha pra trabalhar lá, como auxiliar de triagem , a grana é pouca, mas eu to afinzona, rrsrs vcs que trabalham a´, sabem mais ou menos se tem previsão pra chamar o pessoal que passou? me falem tbm um pouco sobre o trampo lá, brigadim, beijos
    (responda pro meu email também, por favor!)

    Comentário por julia — 19/07/2010 @ 17:15 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

